quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Let Go...

Você já pensou em largar tudo para ir atrás de um sonho?
Sua família, seus amigos, seu namorado, seus cachorros, sua carreira? Os bens que você adquiriu ao longo da vida, as relacões que você construiu? O lugar onde você vive tão bem adaptado? A sua rotina - seja ela estressante ou tranquila?
Sim. Tenho certeza que você respondeu que sim. Todos nós, em algum momento da vida, desejamos ir embora para longe, sem deixar endereço, telefone ou email para contato. Começar uma vida nova, ter uma nova chance, renascer. Mas quantas pessoas realmente fazem isso?
Aposto que cada um conhece ao menos uma pessoa que vive reclamando de tudo. Do emprego, do cônjuge, do corpo, da saúde, da cidade, do país, do governo, da estação. E também aposto que a maioria dessas pessoas que tanto reclamam não faz nada para mudar. O ser humano tem medo de mudanças.
"Ah, é que nem todo mundo tem oportunidade de mudar..." - Sei disso. Mas também sei que todos podem mudar alguma coisa, nem que seja um pouquinho. Quer uma dica? Comece devagar. E comece por você. Pare de reclamar das coisas ruins e foque nas coisas boas. Dedique mais tempo para aquilo que te dá prazer. Quando você começa a gostar mais da vida, ela retribui e te manda coisas boas. Você vai ver. Já foi comprovado que a gente atrai aquilo que transmite. Preste atenção nos pequenos prazeres da vida. Olhe para seus filhos, sinta o amor dentro de você. Perceba cada parte do seu corpo, toque-se e agradeça por ser um ser humano perfeito. Saboreie os alimentos, observe o pôr-do-sol, aprecie a sensação que a água causa ao escorrer pelo seu corpo, estude um novo assunto, sorria para a vida. Com o tempo, você verá que as coisas boas começarão a surgir. Uma nova oportunidade de trabalho, um novo amor (ou uma releitura do antigo), um novo hobby. A sua mudança não precisa ser repentina, mas você nunca deve conformar-se com a infelicidade. Tome as rédeas. Não desista de ter uma vida plena, e ela não desistirá de você.
Eu já passei por essa fase. Minha vida mudou aos poucos. Não foi fácil, não foi rápido. Quem me conhece sabe. E neste momento eu me encontro prestes a encarar uma grande mudança. Realizar um sonho que cultivo há pelo menos seis anos. Agora, eu sinto que chegou a hora. Mesmo isso exigindo que eu me afaste por um longo tempo dos meus familiares, dos meus amigos, das minhas "filhas" de quatro patas, do emprego mais gratificante que eu já tive, do meu apartamento, da cidade que eu amo e de todas as coisas que me fazem feliz. Estou preparada. É agora ou nunca.
E é isso, galera... A Terra do Tio Sam me aguarda!

2 comentários:

nuno medon disse...

olá. não tens nada que agradecer. desde já, te desejo um bom fim de semana. não é que eu tenha muitos sonhos, mas já me deu vontade de desaparecer por um mês, sem que ninguém soubesse de mim ou onde eu estava, sei lá, ir para uma aldeia. Nunca fiz isso, mas apetecia-me . beijos e espero que consigas realizar os teus sonhos.

Anônimo disse...

ola Jamila,nao posso deixar de comentar o teu texto :).
Eu nao tinha ideia nenhuma de mudar a minha vida embora nao estive-se feliz no casamento que tinha :).
Mas tinha um bom trabalho e 13 anos de trabalho ardo-o para por a minha casinha ao meu gosto.
Nao tinha ilusoes em relacao a mudar de vida, apenas a ilusao de a ir construindo da melhor forma possivel :).
Um dia, por razoes pessoais, meti-me num autocarro que me levou a mim e a minha filha de 5 anos de Lisboa ate Paris, apenas nos duas e uma carteira na mao, de Paris apanhei o TGV rumo a Londres, para traz ficou toda uma vida de tanta luta, a familia, os amigos tudo tudo ficou para traz, apenas a minha crianca me acompanhou.
Isto remonta a Outubro de 2007, Ingles eu nao sabia falar nada mesmo, dificil ? foi muito mesmo .
Hoje 4 ano0s passados e tanta luta por um amanha melhor :) , hoje estou muito bem e feliz, hoje olho para traz e penso, como fui capaz de superar tudo o que passei? so mesmo com a mao do subnatural! hoje ao pensar em tudo o que vivi da-me uma angustia e vontade de chorar, sim chorar nao sei bem o pq mas da, nao de chorar pq sinto falta do que tinha, mas sim pq hoje me sinto uma grade MULHER.

Tudo de bom para quem me le:)