segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A delícia de ser só

É mais fácil viver sem você. É mais fácil acordar, abrir a janela e dizer bom dia para a vida sem alguém resmungando ao meu lado que quer dormir mais um pouco porque a noite foi forte. É mais fácil levantar e fazer café só para mim e é também mais barato. Tem menos louça para lavar, menos comida para comprar. É tudo mais prático sem você.
É muito melhor ter o meu canto, ouvir minhas músicas, ler meus livros, usar meu computador, ligar a televisão só quanto algo realmente interessante estiver no ar. Isso é uma das poucas coisas que você não pode tirar de mim: Meu prazer em ficar sozinha.
As pessoas vêem a solidão como uma coisa ruim, mas nem sempre é. Adoro chegar no meu apartamento, depois de alguns dias fora, acender a luz, bater a porta, respirar fundo e dizer "Ahh... minha casa!!". Gosto da minha família, dos meus amigos, de estar bem acompanhada. Mas a melhor companhia, aquela que nunca vai me abandonar, sou eu mesma. Isso você não pode negar. Jamais abrirei mão do meu ego.
Às vezes acho que sou meio egoísta. Por que essa vontade absurda de querer ter um mundo só pra mim? Por que não dividi-lo com as outras pessoas?
A verdade é que eu já cansei de fazer isso. Durante quase toda a minha vida minhas tentativas de agradar ao próximo fracassaram e eu acabava na pior. Agora eu me coloco em primeiro lugar. Não faço nada para prejudicar os outros, mas penso na minha felicidade antes de qualquer coisa. Deixo a vergonha, o orgulho, as convenções de lado e me jogo. E quer saber? É tudo muito melhor agora. Você também deveria tentar.

2 comentários:

Caroline B. disse...

Gostei *-*
é, solidão sempre não é bom. Mas de vez em quando é necessário. Ter um tempo pra nós mesmas, pra fazer o que a gente quer, ou até pra não fazer nada.

bjs :*

Grazi Silva! disse...

Florrr, amei o post! Era tudo oq eu queria ter dito p chato do meu ex marido mas não achei como! ahuahiuahaiuh
Parabéns pelo talento! Grande Beijo