quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

E para 2009...

Eu sempre me esforço para passar um fim de ano legal. Ouço musiquinhas natalinas e fico admirando as luzes e decorações para entrar no clima. Uso roupinha branca e calcinha nova no Reveillon. Faço ceia, simpatia, promessa. Mando mensagenzinhas pré-prontas para meus amigos, desejando um Feliz Natal e um Próspero Ano-Novo, e respondo todas que recebo. É todo ano assim. Mas desta vez foi diferente. Bem diferente.
Meu Natal e meu Ano-Novo foram como qualquer outro dia. Fiz as coias que faço em todas as outras noites. Nem resisti, apenas aceitei. E continuei o que estava fazendo, sem remorso, só meio cansada. Cansada de pensar que o Natal é uma época onde as pessoas ficam mais próximas e tolerantes, confraternizando com a família e achando a coisa mais linda do mundo aquele animal assado de pernas para cima ser o símbolo da data do nascimento do Salvador. Cansada de ficar olhando para cima vendo foguinhos de artifício feito uma abobada e pensando que o ano que está por vir vai ser o máximo, tão perfeito que merece até uma comemoração antecipada. Cansada de ver aquela gente feliz se lambuzando de lentilha porque "comer lentilha no reveillon chama dinheiro" e contando regressivamente na beira da praia feito retardadinhos mentais. Cansada de ver todo mundo se desejando Boas Festas, mas no fundo, ainda odiando uns aos outros. Cansada de ver gente dando presentes por obrigação e não por afeto.
Sim, chegou 2009 e eu não vou fazer pedidos, promessas ou simpatias. Será que assim não é melhor? Será que sem essas expectativas todas a gente não fica mais satisfeito com aquilo que a vida nos dá e reclama menos daquilo que não tem?
Logo na primeira semana do ano ganhei um presente. Reencontrei uma amiga que não via há mais de uma década. Conversamos muito, relembramos nossos verões e aproveitamos cada minuto juntas. Comecei o ano muito bem, obrigada. E o que tiver de ser em 2009, será.

3 comentários:

..::Denny::.. disse...

amiga linda!!!!

te indiquei numa brincadeirinha ali no meu blog.

te amo!

ps: o que tiver que ser será INDEED!

Anônimo disse...

Pixuuu!!!
Agora sim, descobri teu blog hehehe

Esse teu texto ta MARA! Tu disse a verdade que todos nós fazemos de tudo para não ver...

Super beijooo amore!!!!

. disse...

Parabéns esse ano de 2009 funcionou, sua simpatia deu certo aqui estou!!