terça-feira, 11 de maio de 2010

Prazer, Twitter


Se você for um internauta experiente, conhece o Twitter, tem uma conta e segue as pessoas mais descoladas do momento. Mas se você estiver no ciberespaço há pouco tempo ou for muito tapado (usar a Internet só para email e pornografia não vale, amigo), provavelmente já tenha ouvido falar no Twitter mas não saiba direito o que é.
O Twitter é mais uma rede social online, no formato de microblog, criada em 2006. A diferença é que você tem que postar usando apenas 140 caracteres. Você entra no site, faz um cadastro, escreve sua mensagem e clica em "Tweet". A mensagem vai aparecer na página inicial dos seus seguidores (followers), assim como as mensagens postadas pelas pessoas que você seguir aparecerão na sua página inicial, ou seja, sua "home".
O site ainda não tem versão em português, mas dá para se virar numa boa. Depois de fazer o login, você entra no Twitter de alguém (por exemplo, o meu é este) e clica em "Follow". Pronto! Através de seus amigos você pode conhecer outros twitteiros interessantes que postam links e informações legais. O Twitter também virou febre entre os famosos, pois permite que eles postem mensagens visíveis a todos os fãs, sem precisar acompanhar as postagens diárias e aleatórias de um bando de desconhecidos. À direita, há um link com um @ e seu nome de usuário (@JamilaCP no meu caso). Clicando ali, você poderá ver todos os tweets em que você foi citado, até mesmo do pessoal que você não segue! E fique ligado no #FF, ou #FollowFriday: Todas às sextas-feiras o pessoal indica algum twitteiro legal de seguir!
Não gostou, é?! Achou sem graça?! Bem... Existem outras redes sociais, tipo o Plurk!
Ah, gostou?! Acesse www.twitter.com e crie sua conta! No início pode ser meio chato, mas você pega o jeito! Sigam-me os bons!!!!!!!!

3 comentários:

Jim Carbonera disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jim Carbonera disse...

Faço parte da 2º leva :D

Caroline B. disse...

Vou te seguir lá :D