terça-feira, 9 de março de 2010

Larga do meu pé!

Nunca consigo lixar as unhas dos meus pés sem chegar nas carnes. Aí eu acabo me machucando de verdade. O dedão, às vezes, se escapa, mas geralmente fica com a unha meio tortinha. E quando perguntam por que eu não pago uma profissional para fazer meus pés, eu digo: "Porque eu não gosto de me entregar para ninguém, quero ter o controle". Irônico, não? Mas ainda assim eu prefiro me machucar sozinha. Dói, mas é de graça. Tá pensando que sou unha-de-fome, avarenta, mão-de-vaca, preguiçosa? Pode pensar, nem ligo.
Ontem uma amiga minha estava reclamando sobre mais um homem canalha, mais um relaciomento frustrante e mais um coração partido. Ok, ok, era mais complexo que isso. Ela estava chateada porque acabara de descobrir que nenhum homem presta. O problema não era, como diz minha mãe, a falta de "serventia" dos homens, e sim ela ter descoberto o mistério com apenas 24 anos. "E agora, o que será da minha vida?", balbuciava ela, parecendo uma criancinha posta de castigo pela professora primária. Eu não sei, mas você não vai morrer, amiga. Pensei em dizer isso mas, obviamente, não disse. Vai que ela saísse na rua, fosse atropelada e, no leito de morte, me puxasse e me falasse no ouvido "você disse que eu não iria morrer, mas estou morrendo e vou voltar todas as noites para te assombrar, sua piranha escrota metida a profeta"...
É... definitivamente, acho que ando vendo muitos filmes sobre pressentimentos e afins. E olha que nem vi Premonição 4 (algum convite?). Just kidding, leitores, brincadeira boba é a minha cara. A propósito, comentários me convidando para ir ao cinema serão devidamente deletados, isso é assunto para MSN (tá, agora parei mesmo de brincar).
E hoje o texto vai ser mais curto porque eu não estou a fim de escrever mais nada antes de fazer todos os dedos dos meus pés sangrarem. É preciso coragem para seguir em frente, seja para fazer as unhas dos próprios pés, seja para tentar descobrir outro motivo pelo qual valha à pena viver. Porque os homens, assim como as pedicures, não são suficientemente confiáveis.

4 comentários:

Caroline B. disse...

HAHA'
adoreeei o texto, e coitado dos seus dedos .-.
e aí, ta afim de um cineminha?
HAISHIOASIOHIOASHIOS'

:*

Marluci Stein disse...

Nada, nada confiáveis ;)

Alberto - Encol/Postinho disse...

Muito DEZZZZ!!!!

Só valeu!!!!

Tiago Gomes disse...

Ouvi falar q esse filme consegue ser pior que o "2" e o "3", mesmo em 3D...